Páginas

29 de janeiro de 2014

Fanfics!

Helloo garotas, como vocês estão? Hoje eu vou falar um pouco sobre fanfics!
Bem, eu vou começar explicando tudo direitinho.


Foto retirada do WeHeartIt

Fanfic é a abreviação do termo em inglês fan fiction, ou seja, "ficção criada por fãs", mas que também pode ser chamada do Fic. Trata-se de contos ou romances escritos por terceiros, não fazendo parte do enredo oficial dos animes, séries, mangás, livros, filmes ou histórias em quadrinhos a que faz referência, ou uma história inventada por eles. Os autores dessas Fics são chamados de Ficwriters. (artigo retirado da Wikipédia)

Já deu para entender um pouco né? Então, existem também as fics originais, que são histórias que alguém cria(sendo a autoria totalmente dela, assim como os personagens); para que outras pessoas possam ler. Existem muitos tipos de fanfics, mas eu não vou postá-las aqui por que se não esse post seria gigante! Porém eu deixo para vocês o site da wiki que contém todos eles e a explicação de cada um. Se quiser acessar, clique aqui!

Eu leio muitas fics, quase todas originais. Se eu leio alguma que não é original, normalmente é sobre Harry Potter. Porém, não conheço muitos sites bons, na verdade só visito um que é o Nyah! Fanfiction. Eu já ouvi falar sobre o Fanfic Obssession, e estou visitando ele, tentando me achar por la! rsrs.

Eu também já ouvi falar de outros, mas nenhum me chamou a atenção.
Então é isso, o post é pequeno mas eu somente queria falar um pouquinho sobre isso. Sabe, já fazem alguns meses que eu só estou lendo fics, quase nada de livros, por isso não posto muitas resenhas aqui ='((
Mas prometo que logo logo vai sair uma e provavelmente vai ser sobre o livro Uma Bruxa na Cidade!

Então, se vocês quiserem algumas dicas de fanfics muito boas, é só me pedir nos comentários e eu já respondo com algumas que eu li e acho que se fossem virar livro, fariam o maior sucesso haha! Mas então é isso,

Beijos e mais beijoos :**

Nenhum comentário:

Postar um comentário