Páginas

18 de janeiro de 2014

Resenha do Livro As Vantagens de Ser Invisível

Olá girls! Tudo bem com vocês? Já faz um tempão que eu não posto uma resenha, então ai vai uma!
Hoje eu vou fazer uma resenha do livro As Vantagens de Ser Invisível, o filme que eu indiquei para vocês assistirem nas férias.



Livro: As Vantagens de Ser Invisível
Escritor: Stephen Chbosky
Páginas: 223

Resenha: Esse livro é contado por cartas, onde Charlie conta sua vida por elas, para uma pessoa(não identificada no livro). Charlie é um garoto normal, nada popular e que tem vários problemas. Ele acaba de entrar para o ensino médio, onde conhece Patrick, o palhaço da sua sala. Charlie acaba virando amigo dele, e assim conhece Sam.
Sam é uma garota, irmã de Patrick, pela qual ele se apaixona. Mas Sam tem namorado, e então Charlie começa a namorar Mary Elizabeth, uma amiga dela.
Porém esse romance não da certo, e Charlie acaba com Mary, deixando ela arrasada. Ele fica muito tempo sem ver seus amigos, e é nesse tempo que todos os problemas, que antes o assombravam, voltam para atormentá-lo.
Quando Charlie era muito pequeno, a pessoa que ele mais amava era sua tia, Helen. Ele não se lembrava de quase nada que acontecia entre eles, mas sabia que ele passava muito tempo com ela, e a amava muito.  Mas ela morreu, e Charlie se culpa por isso. Então, desde pequeno Charlie tem problemas relacionados à esse ocorrido, e, mesmo agora, isso não mudou. Charlie fica muito mal e vai para o hospital, mas depois que se recupera, reencontra seus amigos. Mas Sam e Patrick, como são alguns anos mais velhos, estão indo para a faculdade, e por isso Charlie deve terminar o ensino médio sem eles.
Charlie, com o apoio de sua família e amigos, consegue descobrir o que acontecera com ele e sua tia, e descobre coisas que causaram os problemas que ocorriam com ele.
Depois de descobrir tudo, Charlie consegue seguir com sua vida, mesmo sem a presença de Sam e Patrick, ele continua estudando, fazendo novos amigos e deixa os acontecimentos do seu passado para trás. Pois, mesmo que seja difícil de esquecer, devemos tentar, devemos seguir em frente.

Cítica: Eu simplesmente AMO esse livro. Não sei bem ao certo explicar por que, mas se você ler, e gostar, vai me entender. Ele mostra como a vida de ninguém e perfeita, como cada pessoa tem os seus problemas. 

Então é isso, espero que vocês tenham gostado da resenha que ficou meio grande, e que leiam o livro!
Se você já leu, comente o que achou dele, seu gostou ou não.

Beijoos :**

Nenhum comentário:

Postar um comentário