Páginas

30 de março de 2014

Dicas Para Estudar Melhor!

Com as provas chegando, todos nós ficamos um pouco tensos com os estudos, não é mesmo? Matemática, português, geografia, e parece que vem tudo ao mesmo tempo!! Mas fiquem calmos, para ajudar vocês, hoje eu trouxe algumas dicas bem simples para facilitar o estudo. Vamos lá!

1° Tempo
Não adianta você querer estudar tudo uma semana antes da prova, porque nesses sete dias você vai esquecer da metade, se não se tudo, o que estudou. Mas também não é nada bom só procurar os livros na noite anterior da prova. Mas então, o que fazer? Tente ir estudando um pouco do conteúdo a cada dia, e depende muito de cada um, mas mais ou menos, comece com uns três ou quatros dias de antecedência da data marcada. Assim se você separar algumas horas de estudo na sua semana, você vai se dar muito melhor!


2° Pausas
Então,lá na primeira dica, eu falo sobre separar algumas horas da semana pra estudar. Só que ninguém consegue passar uma hora inteira só estudando, e se consegue, é extremamente cansativo. Por isso faça algumas pausas entre 20 ou 30 minutos de estudo, coma alguma coisa, caminhe, veja um pouco de TV, ou só descanse um pouco mesmo! 


3° Resumo  
Ter que pegar o livro ou o caderno cada vez que quiser tirar uma dúvida é um pouco difícil, não? Pois é, então para facilitar, façam um resumo! Mas, oque exatamente é um resumo? Basicamente, você pega o conteúdo da prova e resume as principais partes em algumas folhas, depois é só ir lendo ao longo dos dias, fora que só  escrevendo  você já aprende bastante né? Adotei essa prática a alguns anos e posso garantir, ajudou muito! 


4° Local De Estudo 
Todos sabemos que para ter um bom estudo, você precisa ter um bom local para estudar! Também vale lembrar que a organização é muito importante, sabe, não deixar tudo espalhado por aí, não se preocupar com coisas que podem ser resolvidas depois (facebook,twitter...). Mas voltando ao local de estudo, se você estudar no quarto, use a mesa, nunca a cama. Pois automaticamente você vai pensar que no lugar de ficar estudando, você poderia estar dormindo, não desvie do seu foco! Na minha opinião o melhor lugar de estudo é ou na sala, ou na cozinha, sem muitas distrações, pra isso você já tem as pausas!



5° Estude Com Os Amigos Também
Além do que você estuda sozinho, estude um pouco com seus amigos também, revisem o que você já sabem, façam perguntas um para o outro, troquem informações! Não é necessário fazer isso por muito tempo, quando chegar na escola no dia da prova, ou na hora do intervalo mesmo, isso pode ajudar muito!



Então é isso pessoal, espero ter ajudado! Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário