Páginas

24 de março de 2014

Resenha do Livro Todo Dia!

Olá!Hoje trago pra vocês uma pequena resenha do livro Todo Dia!

Nome: Todo Dia
Escritor: David Levithan
Editora: Galera Record
Páginas: 279


Basicamente o livro conta a história de uma pessoa chamada A. Ele não é nem menino nem menina. Como assim?Por quê? Pelo simples fato de A acordar cada dia em um corpo diferente.Sempre foi assim,não é como se ele tivesse escolha,é assim e pronto! E ele aceita isso muito bem,nunca se apega à nada,pois sabe que no outro dia nada mais vai estar lá. Ele vive 16 anos fazendo isso,dezesseis anos não se apegando,tentando não interferir na vida da pessoa que está ''alugando''. Porém tudo muda quando um dia ele acorda no corpo de Justin,um menino completamente normal,não é o corpo que faz A mudar todo o seu modo de viver,mas sim a namorada desse ''corpo'',Rhiannon. Ele age normalmente e os dois passam o dia juntos,na praia,foi incrível para ambos,e embora Rhiannon não admita,ela sente que na verdade não é Justin que está com ela,ele nunca foi tão carinhoso,calmo ou divertido,mas o que ela poderia pensar?  A nunca contou a ninguém sobre o seu estilo de vida e decide que também não vai contar a ela,porque afinal de contas,é só um dia normal não é? O que acontece é que depois desse dia juntos A não consegue parar de pensar nela,no que estaria fazendo,no que estaria pensando,se alguma coisa teria mudado entre ela e Justin...até que um dia ele não aguenta mais,vai até a cidade de Rhiannon,até a escola de Rhiannon,até Rhiannon. Novamente não lhe conta nada,apenas finge ser uma aluna nova que precisa de amigos e assim passa mais um dia com ela.
Tudo bem - pensa ele - foram dois dias,somente um amais do que o de costume!Nada mudou,nada pode mudar!
Mas ele não sabe o quanto está enganado! Não consegue mais parar com isso,percebe que está viciado em Rhiannon, que era pra ser só mais uma garota qualquer em meio a sua vida tão movimentada. Sempre que tem a oportunidade ele vai a seu encontro,claro,sem revelar que na verdade eles já se conhecem,já conversaram durante horas e horas,já são amigos e até mesmo já foram namorados! Mas um hora ou outra ele iria ter que falar tudo isso a ela,não importa como ela reagisse. E essa hora chega quando ele habita o corpo de Nathan Daldry,vai a uma festa com Rhiannon,diz a ela que é primo de seu amigo,e na hora de ir embora do corpo de Nathan,não lembra que deixou o seu email aberto no computador dele. Acontece que depois disso,Rhiannon descobriu que ela não era primo de seu amigo e Nathan está espalhando a história de que foi possuído pelo demônio! Então como não pode fazer nada em relação a Nathan,A decide revelar toda a verdade a sua amada,a questão é,o que ela vai fazer quando souber? Ou melhor,quando souber,vai acreditar?
No decorrer do livro o autor nos mostra como Rhiannon reage,o que a faz acreditar na história de A,os dias que eles passam juntos e também os problemas que A e Rhiannon tem com a sua relação,como é difícil pra ela saber que nunca vai poder dormir e acordar com ele na mesma cama,não poder apresentá-lo para os seus amigos nem mesmo para seus pais! E mostra como os dois decidem lidar com isso.
Se você espera encontrar um simples romance água com açúcar,daquele tipo que tudo da certo no final,procure outro livro.
Com um final surpreendente,este livro não irá te soltar até você ler a última página!


Um dos melhores livro que eu já li,com toda certeza!Para a felicidade dos fãs,há sequência uma sequência vindo ai! O livro Rhiannon contará a história do ponto de vista dela,contará o que ela fazia enquanto A não estava por perto e o que ela sentia quando ele estava perto! A data de lançamento está prevista para 2015!Estou contando os segundos!

2 comentários:

  1. Também li este livro e gostei muito.
    Não sabia da sequência, que legal.
    Amanda

    ResponderExcluir
  2. Não tem como ler e não gostar!! Estou muito ansiosa pela sequência :))

    ResponderExcluir