Páginas

26 de fevereiro de 2014

Resenha do Livro A Estrela que Nunca Vai se Apagar

Heeey girls! Todas estão bem?

Hoje eu vim fazer uma "resenha" do livro A Estrela que Nunca Vai se Apagar. Esse livro, caso vocês não sabem, é sobre a vida de Esther Earl, a garota que inspirou o nosso *amado* João Verde à fazer o livro A Culpa é das Estrelas. Confira!


Nome: A Estrela que Nunca Vai se Apagar
Escritor: Esther Earl, com Lori e Wayne Earl
Editora: Intrínseca
Páginas: 448

O livro "A Estrela que Nunca Vai se Apagar" é inspirado na real história de Esther Grace Earl, uma garota, que aos doze anos foi diagnosticada com câncer da tireoide. Ela era uma adolescente talentosa e cheia de vida, que marcou todos ao seu redor com sua generosidade, esperança e altruísmo, enquanto enfrentava o desgaste físico e mental causado pela sua doença.

O livro, resume-se basicamente contando a história de Esther, desde quando ela era pequena até os anos na qual enfrentou a doença. É uma biografia que contém trechos de diários, textos de histórias escritas por ela mesma, cartas e desenhos de Esther. Também contém dedicatórias de seus amigos e parentes, relatos da família e muitas fotos que ajudam a contar a sua história.


Ah, vai dizer que essa capa não é fofa? eu achei um *amor*


O livro é cheio de desenhos que a Esther desenhava, muitos que estavam em seus diários e em suas cartas.


Ele também tem várias partes de cartas e partes do seu diário.


Olha só que coisa mais linda que são essas páginas!


Elas são meio que "divididas" assim:

-Páginas Brancas: Páginas com as partes do diário de Esther, páginas nas quais ela mesmo escrevia.
-Páginas Laranjas: Páginas com os relatos da sua família, de como ela está, sobre o seu tratamento...
-Páginas Verdes: Páginas de dedicatórias dos seus amigos e também dos seus pais.



A Introdução do livro foi feita pelo John Green, que conta como conheceu a Esther e como, em pouco tempo ela ja se tornou alguém muito especial para ele. Ele também fala sobre como Hazel, de A Culpa é das Estrelas é totalmente diferente de Esther, e de como ele tirou a inspiração para escrever seu livro.

"Ela falou sobre ter toda a família ao seu redor, ficar de mãos dadas com eles, sentindo-se conectada aquelas pessoas que a amavam infinitamente. Usou essa palavra ao se referir, em certo momento, ao amor que sentia pela família: 'infinito'; e pensei que infinito não é a mesma cosia que um grande número. É totalmente diferente. É algo ilimitado. Vivemos em um mundo definido por seus limites: não se consegue viajar mais rápido que a velocidade da luz. Todo mundo deve e vai morrer. Não se pode escapar dessas limitações. Mas o milagre e a esperança da consciência humana é que ainda podemos conceber a infinitude." 
~John Green (Introdução do livro A Estrela que Nunca Vai se Apagar)


***


***


Olha só quantas fotos lindas, que deixam o livro ainda mais fofo *-*


***


Eu devo dizer que, AMEI ESSE LIVRO! Completamente! Ele é tão lindo, as páginas são tããão *fofas*

Estou apaixonada por ele e por Esther. Ela era uma garota tão especial, mas que Deus preferiu deixar por pouco tempo aqui na terra, para mostrar que as coisas boas, mesmo que durando pouco tempo, sempre serão eternas para nós!

Eu acho que, se você ler esse livro, você, assim como eu estou, vai ficar apaixonada por ele e por Esther!
O livro é maravilhosamente perfeito, que eu recomendo para todas as pessoas! Eu quase não tenho palavras para descrevê-lo, mas é super diferente daqueles livros que pelo menos eu costumo ler. Não é aquele romance clichê, nem aquela coisa meio impossível de acontecer. É somente um livro sobre uma simples garota com câncer, que lutou até o último momento, não só por ela, mas por todos ao seu redor. Uma simples garota que agora e todos em todos os próximos dias estará iluminando o céu com o seu brilho. Uma garota que, como o significado do seu próprio diz, é uma estrela.

Então gente, é isso! Espero que vocês tenham gostado dessa resenha, e eu sei que foi beeem diferente das outras, mas esse livro é *especial*, por isso fiz diferente!

Muitos beijoos ;**

Nenhum comentário:

Postar um comentário